Internacional Titulo
General tentou proteger Chávez, mas desistiu
Por Do Diário OnLine
12/04/2002 | 04:44
Compartilhar notícia


O general Jorge García, chefe da 3ª Divisão Motorizada de Forte Tiuna, a principal de Caracas, tentou defender o presidente Hugo Chávez do golpe militar que se configurava na Venezuela já nas primeiras horas da noite desta quinta. García chegou a deslocar nove tanques para a frente do Palácio de Miraflores, mas foi demovido da idéia e aderiu aos rebeldes, de acordo com a Agência Efe.

A negociação foi comandada pelo vice-almirante Bernabé Carrero, chefe do Estado-Maior conjunto venezuelano, em pessoa. Contando com o apoio de toda a cúpula militar do país, o movimento também foi engrossado por uma unidade de infantaria de marinha em La Guaira, 30 quilômetros a norte de Caracas, e por outra de pára-quedistas, localizada em Maracay, 100 quilômetros a oeste da capital.

Carrero pediu aos comandantes dessas unidades, que se mantinham fiéis a Chávez, que não mandem suas as tropas às ruas porque o afastamento do presidente é irreversível.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;