Cultura & Lazer Titulo
'Little Miss Sunshine' é o grande vencedor do festival de Deauville
Por Da AFP
10/09/2006 | 19:56
Compartilhar notícia


O filme "Little Miss Sunshine", uma comédia de Jonhatan Dayton e Valerie Faris, conquistou na noite deste domingo o Grande Prêmio do 32º festival de cinema americano de Deauville.

O prêmio do júri foi atribuído ao filme "Half Nelson", de Ryan Fleck, que também ganhou o prêmio de revelação Cartier, concedido neste ano pela primeira vez. O filme conta o encontro de um brilhante professor de um colégio de Brooklyn com uma jovem estudante.

O prêmio de roteiro e o da crítica internacional foram atribuídos ao filme "Sherrybaby" de Laurie Collyer, que evoca a luta de uma ex-viciada em drogas para recuperar a guarda de sua filha.

"Little Miss Sunshine" relata a viagem de caminhonete para a Califórnia de uma família de americanos cuja filha de 7 anos deve participar de um concurso de beleza. O filme foi muito aplaudido durante sua projeção.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;