Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 28 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Histórias da galera pelo celular


Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC

12/11/2007 | 07:00


Estréia hoje a versão brasileira da primeira novela interativa e feita especialmente para a exibição em telefones celulares. Trata-se de Diário de Sofia, folhetim juvenil criado em Portugal, e que já ganhou bem-sucedidas adaptações em países como Estados Unidos, Canadá e Alemanha.

Segundo a assessoria de imprensa da Aitec Brasil – empresa responsável pela iniciativa –, o primeiro capítulo já poderá ser conferido a partir das 9h. Para assistir aos 21 capítulos da novela, o espectador precisará de um celular habilitado para o download de vídeos.

Quatro operadoras transmitirão a novela: Vivo, Tim, Claro e Oi. O download de cada capítulo, que terá duração de até dois minutos, custará, em média, R$ 3. A Aitec espera cerca de 20 mil downloads por episódio de Diário de Sofia, que será exibida às segundas, quartas e sextas-feiras.

Até o fim de 2008, a empresa deverá investir a quantia de R$ 500 mil na promoção e realização da novela.

O público decide - Um dos principais atrativos do folhetim é a interatividade. Ao final de cada capítulo, o público poderá alterar o rumo da história por meio de mensagem SMS, e ajudar a jovem Sofia a resolver seus dilemas. “Em uma das situações ela está na escola e uma amiga a incentiva a ‘cabular’ a aula. Ela não quer mais ver o ex-namorado e tem de decidir entre voltar para a sala e encará-lo com a sua atual namorada, ou sair da escola”, explica a diretora e roteirista Carol Agabiti. A opção mais votada pela audiência da novela é exibida no capítulo seguinte.

Enredo - Interpretada por Mayara Constantino, Sofia tem 16 anos e é apaixonada por Gabriel (Felipe Titto), seu ex-namorado. O ator Victor Mendes faz o papel de Danilo, o melhor amigo da menina. A atriz Rita Batata interpreta a rebelde Tina. A atual namorada de Gabriel e rival da mocinha é protagonizada por Larissa Alvarenga.

A versão nacional da trama apresenta modificações em relação às produções estrangeiras. “Aqui no Brasil ela é filha de pais separados. Em Portugal, a família dela é mais tradicional e ela mora com os pais. Na Inglaterra, mora com o pai e com a madrasta”, conta a autora.
Site: www.diariodesofia.com.br


Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;