Internacional Titulo
Estados Unidos pretendem atacar o Irã
Do Diário OnLine
Com Agências
12/02/2006 | 14:59
Compartilhar notícia


A edição deste domingo do jornal britânico Sunday Telegraph afirma que os Estados Unidos estão elaborando planos de ataques contra os centros nucleares do Irã.

De acordo com o jornal, o objetivo é acabar com as tentativas de fabricar armas nucleares por parte do país islâmico, caso as tentativas diplomáticas não seja suficientes para conter as pesquisas no Irã. 

O comando norte-americano estaria identificando e analisando os alvos e as questões logísticas da operação militar.

A decisão do Irã de retomar o enriquecimento de urânio causou polemica em diversos países.O enriquecimento é um procedimento crucial para a produção de combustível necessário em uma central nuclear, assim como para a carga de uma arma nuclear.

Por este motivo, os ocidentais, que suspeitam que o Irã oculta um aspecto militar em seu programa nuclear civil, não aceitam que Teerã tenha a possibilidade de ter o controle deste procedimento.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;