Internacional Titulo
Argelino acusado de terrorismo é preso na Espanha
Das Agências
23/06/2001 | 14:42
Compartilhar notícia


Um juiz espanhol determinou, neste sábado, a prisão preventiva de Mohamed Bensajria, um argelino suspeito de ter ligações com Ossama Bin Laden, milionário saudita responsável por ações contra os EUA. Bensajria foi preso nesta sexta-feira em Alicante, Leste da Espanha.

A detenção foi determinada pelo juiz da Audiência Nacional (principal instância penal espanhola), Ismael Moreno, e será notificada a Bensajria ainda neste sábado por um tribunal de Alicante. O juiz antiterrorista francês Jean Louis Bruguiere emitiu, na quinta-feira passada, uma ordem de prisão internacional contra o acusado.

Bensajria, 34 anos, será transferido na próxima semana para Madri, onde comparecerá à Audiência Nacional para concluir o processo de extradição para a França. Este suposto "terrorista islâmico" foi detido com outra pessoa, cuja identidade não foi revelada, em uma cabine telefônica de Alicante.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;