Nacional Titulo
Acidente entre um caminhao e dois veículos mata 7 no RS
Do Diário do Grande ABC
25/12/1999 | 14:23
Compartilhar notícia


Uma colisao entre um caminhao carregado com 27 toneladas de granito, e outros dois carros, deixou sete mortos e cinco feridos gravemente. O acidente ocorreu no km 46 da BR-101, no município de Terra de Areia, zona litorânea do Rio Grande do Sul.

O acidente ocorreu por volta das 19h desta sexta-feira. Das sete vítimas, todas já identificadas, seis sao da família Sartori: Avelino Sartori, 56 anos, Neides Sartori, 50 anos, Franciele Sartori, 17 anos, Marcieli Sartori, 13 anos, que morreram na hora; Loiri Sartori e Moacir Sartori, ambos de 42 anos, falecidos nesta madrugada no Hospital de Osório. Todos eram ocupantes do Motor Home, placa IDR- 7419, de Bento Gonçalves. Eles se dirigiam para o litoral do estado onde passariam o feriado de Natal.

O motorista da carreta, Jorge Duval Bueno, 41 anos, também teve morte instantânea. Em hospitais de Osório e Porto Alegre ficaram internados, em estado grave, os ocupantes do Verona, Mirvania Borges, 21 anos, Thais Borges Barbosa, de dois anos, além de Giovani Barbosa, Rosane Barbosa e Ivânio Bitencourt.

Segundo testemunhas, uma criança teria atravessado a pista e o caminhao, placa IFG-9636, de Santa Vitória do Palmar, ao tentar desviar, passou para o outro lado da BR-101, colidindo de frente com o Motor Home, onde viajava a família Sartori.

Os dois veículos rodaram e ficaram atravessados na pista e o Verona, placa IFC-8775, de Porto Alegre, que vinha logo atrás, chocou-se com os dois. Moradores das proximidades ajudaram a retirar os sobreviventes e transportá-los para o hospital de Osório.

Na pista, junto aos corpos, estavam espalhados colchoes, comida, pacotes de fraldas descartáveis e uma boneca, entre outros objetos que estavam no Motor Home. Também boa parte da carga de granito ficou espalhada na rodovia, o que interditou a BR-101 por mais de três horas.

O corpo do motorista ficou preso nas ferragens e os policiais tiveram dificuldades para retirá-lo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;