Economia Titulo
Tendência da taxa de juros é de declínio, diz Malan
Por Do Diário do Grande ABC
20/04/2000 | 09:46
Compartilhar notícia


Em entrevista, o ministro da Fazenda, Pedro Malan, afirmou que a tendência com relaçao à taxa básica de juros da economia (Selic), que foi mantida na quarta em 18,5% ao ano pelo Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom/BC), é de declínio "nos próximos meses e anos".

Ele acrescentou que a intensidade dessa queda, no futuro, depende de fatores externos e da situaçao fiscal do país. Sobre a balança comercial, Malan garantiu, sem precisar números, que haverá um superávit neste ano, contra os déficits de US$ 6,6 bilhoes e de US$ 1,2 bilhao registrados, respectivamente, em 1998 e 1999. "A desvalorizalçao do câmbio, inevitavelmente, terá um impacto ao longo do tempo nas exportaçoes", finalizou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;