Política Titulo
PL dará pelo menos apoio informal ao PT, diz José Dirceu
Por Do Diário OnLine
12/06/2002 | 14:39
Compartilhar notícia


O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), José Dirceu, afirmou nesta quarta-feira que o Partido Liberal (PL) dará pelo menos apoio informal à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com Dirceu, as duas legendas discutem apenas a formação de uma aliança formal, já que o apoio ao programa político de Lula já teria sido acertado.

Segundo Dirceu, caso o PL decida formalizar a coligação nacional, o presidente do partido, o senador José Alencar, seria o vice na chapa petista. Se a aliança não sair, o PT deve escolher um vice dentro dos quadros do partido que tenha a aprovação de Alencar.

O vice-presidente do PL, deputado Bispo Rodrigues (RJ), acha que está difícil a formalização do apoio. Nos cálculos de Rodrigues, metade do seu partido é contrária à aliança e, apesar de descartar a existência de um racha dentro do partido, acredita que o ideal seria o PL liberar sua bancada para fazer acordos de acordo com interesses estaduais.

Governo- Dirceu acredita que a administração de Fernando Henrique conduziu mal a economia, o que está provocando instabilidade no mercado financeiro. Na opinião do petista, a ascensão de Lula nas pesquisas de intenção de votos não é a responsável pela alta do dólar. “O PSDB deveria assumir o déficit nominal, o não crescimento das exportações, a dívida pública”, afirmou.

Nesta quarta-feira, o presidente do PT participou de um encontro com o prefeito de Manaus, Alfredo Nascimento (PL).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;