Internacional Titulo
Homem invade casa e mata duas crianças no Japão
Por Das Agências
08/08/2001 | 09:31
Compartilhar notícia


Um homem ainda não identificado invadiu nesta quarta-feira uma residência na cidade de Hiroo, na ilha de Hokkaido, ao norte do Japão, e esfaqueou três irmãos.

As crianças foram levadas para um hospital, mas duas delas, um menino de dois anos e uma menina de cinco, morreram. A irmã mais velha, de seis anos, também foi ferida. Os três irmãos estavam sozinhos em sua casa porque sua mãe tinha saído para as compras poucos minutos antes.

"Um homem careca de roupa preta entrou de repente, disse para eu ficar quieta e começou a me esfaquear', disse a menina Kazumi Kikuchi, 6 anos, a sua avó, segundo a emissora NHK. Kikuchi está agora em estado grave. O assassino, que usava no rosto uma máscara de esqui para não ser reconhecido, invadiu a casa pela porta da cozinha. Já dentro da residência, pegou um cutelo e esfaqueou os irmãos, um após o outro.

Até o momento não há informações sobre o paradeiro nem sobre a identidade do assassino.

O incidente aconteceu exatamente dois meses depois do assassinato de oito crianças, apunhaladas por um homem que entrou em uma escola primária e começou a atacar indiscriminadamente.

A invasão da escola por Mamoru Takuma, um doente mental de 37 anos, estabeleceu a discussão sobre como aumentar a segurança nas escolas sem transformá-las em fortalezas -as escolas do país sempre estimaram sua abertura com relação à comunidade.

Desde então, colégios de todo o país estão submetendo seus professores a cursos na polícia para que eles aprendam a identificar e deter possíveis agressores. Crianças são instruídas sobre o que fazer caso um estranho entre na sala.

A criminalidade japonesa é baixa para os padrões internacionais, mas está crescendo. Uma série de crimes violentos, especialmente os praticados por menores, está chocando o país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;