Automóveis Titulo
Audi A1 estará no Salão do Automóvel
Por Sueli Osório
Do Diário do Grande ABC
19/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Começou oficialmente na semana passada, na Bélgica, a produção do compacto Audi A1, que foi apresentado em março durante o Salão de Genebra. Por lá, os interessados em comprar o modelo terão de desembolsar a partir de 15,8 mil euros.

Até o final deste ano, deverão ser produzidas 50 mil unidades na fábrica de Bruxelas. Em 2011, a Audi espera produzir 80 mil unidades e, futuramente, chegar a 100 mil unidades anuais.

Em outubro, o modelo marcará presença no estande da Audi no Salão do Automóvel de São Paulo. O compacto será vendido no mercado brasileiro no primeiro semestre do ano que vem. Por aqui, a Audi poderá disputar um mercado de maior volume com o modeo

Com 3,95 metros de comprimento, o compacto premium é predominantemente urbano, e uma resposta a modelos como Mini Cooper, Fiat 500 e Citroën DS3, que deverá desembarcar por aqui no segundo semestre.

Na Europa, o Audi A1 tem quatro opções de motores: dois a gasolina TFSI e dois a diesel TDI, todos com injeção direta de combustível e turbocompressor. O motor de entrada a gasolina é 1.2 TFSI que gera 86 cv de potência e torque de 16,3 mkgf entre 1.500 e 3.500 rpm.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;