Política Titulo
Feriados fazem câmaras do Grande ABC mudar rotina
Por Miriam Gimenes
Especial para o Diário
31/10/2005 | 08:25
Compartilhar notícia


A seqüência de dois feriados mudou a rotina nas câmaras do Grande ABC. A proximidade entre Dia do Funcionário Público, que foi na sexta-feira, e o Dia de Finados fez com que a maioria das sessões da região fossem transferidas para a próxima quinta-feira, exceto em São Caetano e Rio Grande da Serra, onde as sessões foram marcadas para terça e a próxima segunda-feira, respectivamente. Os servidores das câmaras de Mauá, Rio Grande da Serra e Santo André, os únicos locais onde o dia do funcionalismo foi alterado, devem emendar o feriado até quarta-feira.

O destaque vai para Santo André, onde haverá duas sessões no mesmo dia – ordinária e extraordinária – com início às 13h. O munícipio é o único da região a ter duas sessões semanais e, com o feriado, o encontro que normalmente acontece às terças e quintas-feiras, foi prejudicado. As demais cidades – Ribeirão Pires, São Bernardo, São Caetano e Diadema – trabalharão normalmente nesta segunda e terça, tendo recesso só na quarta.

A primeira sessão da semana será em São Caetano, terça, às 16h. Depois disso, vem a seqüência da quinta-feira, que começará em São Bernardo, às 9h. Em seguida, vem Ribeirão, Diadema, Santo André, todas com início às 15h. A rodada só fecha na próxima segunda-feira, às 17h30, quando Rio Grande deve compensar a sessão perdida na semana anterior, devido a emenda do feriado.

Adiantamento – Atendendo ao pedido do vereador Manoel Lopes (PFL), autor da indicação que solicitou ao prefeito Diniz Lopes (PL) a mudança do feriado, os servidores de Mauá receberam na sexta-feira o pagamento antecipado. Ele justificou a mudança da data ao fato de os servidores terem horas de folga acumuladas e já terem o direito de emendar o feriado. Com a mudança, segundo ele, haverá economia para o município. "O trabalho do servidor não será interrompido e a folga da terça-feira vai ser compensada em outro dia", explicou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;