Internacional Titulo
Shinzo Abe anuncia candidatura para suceder Koizumi
Por Da AFP
01/09/2006 | 07:28
Compartilhar notícia


O atual número dois do governo japonês, Shinzo Abe, anunciou oficialmente nesta sexta-feira a sua candidatura para a sucessão do primeiro-ministro Junichiro Koizumi.

Como era previsto, Abe, um conservador de 51 anos, apresentou a candidatura à presidência do PLD (Partido Liberal Democrata) durante uma convenção do grande partido da direita nipônica em Hiroshima.

Se for eleito para a liderança do PLD no dia 20 de setembro, Abe se converterá automaticamente em premiê, substituindo Koizumi, que decidiu abandonar o poder. "Decidi ser candidato para responder às profundas esperanças de muitos japoneses e para continuar as reformas", declarou Abe.

A vantagem de Shinzo Abe, braço direito de Koizumi, é tão grande nas pesquisas em relação aos concorrentes - o ministro das Finanças, Sadakazu Tanigaki, e o chanceler Taro Aso - que não há dúvidas de sua vitória.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;