Nacional Titulo
Funasa promove capacitação de agentes indígenas de saúde
Por Do Diário OnLine
06/06/2003 | 15:46
Compartilhar notícia


A Funasa (Fundação Nacional de Saúde), em Pernambuco, vai promover um período de capacitação para os agentes indígenas de saúde que atuam nas tribos xucurú, em Pesqueira, região agreste do Estado, kambivá, em Ibimirim, truká, em Cabrobó, fulni-ô, em Águas Belas, atikum, em Carnaubeira da Penha, pankararú, em Jotobá e pipipan, em Floresta, no sertão.

O treinamento, que será feito por técnicos da Funasa e que trabalham no atendimento de saúde indígena, acontecerá simultaneamente nesses municípios, com início marcado para a próxima segunda-feira e com encerramento no dia 22.

De acordo com o assessor de saúde indígena, Antonio Fernando da Silva, as equipes que trabalham com as etnias são formadas por médicos, dentistas, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e agentes indígenas de saúde, e já participaram do Módulo 1 de capacitação.

Agora, no módulo 2, eles receberão treinamento em saúde da mulher, saúde infantil e saúde bucal. Essa equipes multidisciplinares fazem parte do Programa de Saúde da Família Indígena, que tem a coordenação e orientação da Funasa.

Informações da Agência Brasil




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;