Política Titulo
Mercadante: reforma ministerial fortalecerá participação dos aliados
Do Diário OnLine
02/03/2005 | 15:14
Compartilhar notícia


O líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT), disse nesta quarta-feira que a reforma ministerial que será anunciada na próxima semana terá o objetivo de "fortalecer a participação dos aliados". Isso indica que o PT poderá perder espaço no alto escalão do Palácio do Planalto em benefício de outros partidos que integram a base de sustentação do governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

Questionado sobre qual seria a reação do PT caso essa previsão se confirme, Mercadante disse que "o partido oferece toda a liberdade que o presidente julgar necessária para constituir esse governo de coalizão".

Os últimos ajustes no desenho da nova Esplanada dos Ministérios devem ser definidos a partir desta quinta-feira, quando Lula retorna de sua viagem ao Uruguai. Ele se reunirá com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), com o senador José Sarney (PMDB-AP) e com Mercadante.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;