Economia Titulo
Avape abre vagas para cursos profissionalizantes gratuitos
Do Diário do Grande ABC
08/08/2010 | 07:25
Compartilhar notícia


Auxiliar os jovens na qualificação para o mercado de trabalho. Esse é o objetivo dos cursos de Qualificação Social e Profissional ministrados pela Avape (Associação para Valorização da Pessoa com Deficiência), em parceria com o Projovem (Programa Nacional de Inclusão de Jovens) - que estão com inscrições abertas até dia 10 (terça-feira).

O projeto, que conta com a parceria da Avape e de outras três instituições, coloca à disposição dos jovens 10 mil vagas para cursos de qualificação que auxiliam na formação do público dessa faixa etária. Do total de vagas disponíveis fica sob a responsabilidade da Avape a qualificação de 2.000 jovens.

Os interessados em participar dos cursos devem ter entre 18 e 29 anos; serem moradores do município de São Paulo; estarem em situação de desemprego, com renda per capita de até 1 salário mínimo; além de estarem cursando ou já terem concluído o ensino fundamental e/ou médio.

Os jovens selecionados para os cursos receberão auxílio-transporte, lanche, material didático, kit escolar, camisetas (duas por aluno) e auxílio-financeiro (seis parcelas de R$ 100).

As pré-inscrições podem ser realizadas em todas as unidades dos CATs (Centros de Atendimento ao Trabalhador) e a efetivação da inscrição, com prazo até 13 de agosto, será realizada no centro da estação Luz.

As aulas acontecem três vezes por semana, nos períodos da manhã, tarde e noite. O início das aulas é no próximo dia 23 de agosto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;