Esportes Titulo
Morro do Samba e Leões fazem a final da segundona
Raphael Ramos
Do Diário do Grande ABC
28/08/2005 | 08:59
Compartilhar notícia


Já credenciados a disputar no próximo ano o principal torneio de futebol amador de Diadema, Morro do Samba Futebol Clube e E.C. Leões da Baixada disputam neste domingo o título da Segunda Divisão. A decisão será no Campo Distrital Taperinha, às 11h20.

Time de melhores campanha e ataque da competição, o Leões da Baixada tem a vantagem do empate para ficar com o título. O clube conquistou 23 pontos, mesmo número do adversário desta manhã. No entanto, tem maior saldo de gols (dez) graças a seu ataque, que já balançou as redes 25 vezes, média de 2,2 gols por partida, e é o mais eficiente entre os 16 participantes.

Em contrapartida, o Morro do Samba aposta em Edmilson Silva dos Santos, artilheiro do torneio com dez gols em 11 jogos.

A expectativa é que o estádio do Taperinha esteja lotado. Em todo o campeonato, segundo dados do Departamento Técnico da Liga de Futebol Amador de Diadema, mais de 18 mil pessoas acompanharam os 71 jogos do torneio - uma média de 250 por partida.

Independentemente do resultado do jogo deste domingo, outras duas equipes terminam o torneio com prêmios de consolação. O E.C. Promissão foi o time mais disciplinado com 30 cartões amarelos e nenhum vermelho - na contramão, o Marivone A.C. foi o mais violento, com sete expulsões e 32 amarelos.

Já o Democrático A.C. sai coroado pela sua defesa, que sofreu apenas dez gols, média de 0,9 por jogo. Conseqüentemente, o goleiro Sandro Brilhante dos Santos foi o menos vazado, num torneio que teve, até o momento, 206 gols.

O Campo Distrital Taperinha fica na avenida Doutor Ulysses Guimarães, s/nº, Vila Nogueira.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;