Nacional Titulo
Segundo pesquisa, brasileiros utilizam pouco o preservativo
Por Do Diário do Grande ABC
20/09/1999 | 17:17
Compartilhar notícia


Pesquisa feita em parceria com o Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap) sobre o comportamento sexual do brasileiro, divulgada segunda-feira, mostra que 24% dos entrevistados com vida sexual ativa (de 16 a 65 anos) usaram camisinha nos últimos 12 meses.

Esse percentual sobe para 64% entre os que disseram ter apenas relaçoes eventuais. O ministro José Serra disse que já suspeitava de que os índices nao eram elevados, mas também nao pensou que tao pouca gente se precavia de doenças sexualmente transmissíveis com o uso da camisinha.

A amostra da pesquisa foi de 60 milhoes de pessoas em 3.600 domicílios. Das pessoas que responderam ao questionário (92% do previsto), 48% eram homens e 52% mulheres.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;