Política Titulo
CPI do Tráfico de Armas deve ouvir Nagashi Furukawa amanhã
Da Agência Câmara
03/07/2006 | 11:12
Compartilhar notícia


A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Tráfico de Armas deve ouvir nesta terça-feira o ex-secretário da Administração Penitenciária de São Paulo Nagashi Furukawa. Ele estava no cargo quando a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) deflagrou uma onda de violência no Estado, que resultou na morte de mais de 100 pessoas. A crise resultou na saída de Furukawa da secretaria.

A CPI investiga o tráfico e o comércio de armas no país. Na semana passada, o presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), autorizou a prorrogação por 60 dias dos trabalhos da comissão. Nesse período, os parlamentares pretendem quebrar os sigilos bancário e telefônico de advogados de integrantes do PCC e cumprir diligências.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;