Economia Titulo
Anfavea ainda tem esperança na renovaçao da frota
Do Diário do Grande ABC
09/04/2000 | 13:20
Compartilhar notícia


A Associaçao Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) ainda acredita em uma resposta positiva do governo federal à proposta da entidade para a renovaçao da frota nacional. O presidente da Anfavea, José Carlos Pinheiro Neto, que voltou a discutir o assunto na última quarta-feira, durante um jantar na Venezuela com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Alcides Tápias, disse que as negociaçoes continuam em andamento.

Ele avisou, entretanto, que a garantia dada pelas montadoras de manutençao de emprego durante o primeiro ano do programa só terá validade se for adotada a proposta da entidade, que prevê a concessao de um bônus de R$ 1,8 mil na troca de um carro com mais de 15 anos de uso por outro zero quilômetro.

"Se o governo decidir adotar o desconto só para carros a álcool, teremos de reavaliar a proposta", disse Pinheiro Neto. "O governo introduziu uma hipótese absolutamente nova na negociaçao", alegou, em referência aos estudos do Ministério do Desenvolvimento para a implantaçao de um programa limitado aos modelos movidos a álcool.

As vendas de carros a álcool no mercado brasileiro continuam inexpressivas, conforme indicou o último balanço da Anfavea. Em março, foram comercializadas apenas 807 unidades no mercado brasileiro ante 1,1 mil unidades em fevereiro. A participaçao dos modelos nas vendas totais é de menos de 1%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;