Setecidades Titulo
Ilustrador do Diário é premiado no Salão de Humor de Piracicaba
Por Cássio Gomes Neves
Do Diário do Grande ABC
28/08/2005 | 08:21
Compartilhar notícia


O ilustrador Luiz Carlos Fernandes, do Diário, figura entre os premiados do 32º Salão de Humor de Piracicaba, um dos mais tradicionais eventos dedicados ao humor gráfico no país. Neste sábado, quando coincidiram a festa de abertura desta edição do Salão e o anúncio dos vencedores, o júri divulgou as premiações por categoria, com Fernandes presente em duas delas.

Residente em São Caetano, o caricaturista foi contemplado pelo Prêmio Aquisitivo Câmara Municipal de Piracicaba, láurea de caráter especial, por uma caricatura em 3D (tridimensional) do poeta e escritor Ferreira Gullar. Na categoria caricatura, Fernandes obteve o segundo lugar com uma ilustração da Madre Teresa de Calcutá (1910-1997), beatificada em 2003 por seu trabalho junto à população carente da Índia e prêmio Nobel da Paz em 1979. Em cartaz até 16 de outubro, o salão de humor expõe 245 trabalhos selecionados entre 1,8 mil ilustrações de 27 países.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;