Economia Titulo
Crescimento da economia brasileira é favorável para AL
Do Diário do Grande ABC
29/05/2000 | 14:50
Compartilhar notícia


O presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Enrique Iglesias, deixou, há pouco, a sede do Ministério da Fazenda, em Brasília, afirmando que foi fazer, apenas, uma ``visita de cortesia' ao ministro Pedro Malan. Iglesias, que estava acompanhado do representante do BID no Brasil, Waldemar Wirsig, disse que a economia brasileira está melhorando em todas as frentes. E, acrescentou que o país tem apresentado desempenho econômico muito favorável, o que é importante nao só para o Brasil, mas para toda a América Latina.

Iglesias também ressaltou que esse bom desempenho influencia tanto a economia brasileira quanto a dos países vizinhos.

Com relaçao ao pacote econômico que será anunciado nesta segunda-feira pela Argentina, ele disse que nao o conhece direito. Mas manifestou que a Argentina tem todas as condiçoes para administrar seus problemas e as medidas sao compatíveis com a visao do modelo econômico daquele país. ``Tenho a maior confiança na economia argentina', afirmou.

O presidente do BID falou, ainda, sobre o recente aumento na taxa de juros dos Estados Unidos. Disse que, no curto prazo, a elevaçao cria incerteza no mundo inteiro e problemas para os países emergentes. Mas, a longo prazo, a estabilidade do crescimento da economia americana é favorável.

``É fundamental que a economia americana continue crescendo solidamente', assinalou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;