Fechar
Publicidade

Sábado, 21 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

São Bernardo encerra restrições de horário e público em comércios a partir desta sexta-feira

Divulgação/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Uso de máscara continua obrigatório, em espaços abertos e fechados


Da Redação
Do Diário do Grande ABC

04/11/2021 | 19:36


O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), anunciou nesta quinta-feira (4), em live na sua conta do Facebook, que a partir de amanhã São Bernardo irá flexibilizar as restrições de horário e público nos estabelecimentos comerciais da cidade. As medidas serão publicadas no Diário Oficial nesta sexta-feira (5) e prevê a liberação de horário e capacidade de todas as atividades econômicas, sociais, religiosas e administrativas, que estavam restritas até meia-noite. 

Em eventos com mais de 500 pessoas a apresentação do comprovante de vacinação continua obrigatória. Morando reforçou a importância de respeitar os códigos de posturas municipais, como a Lei do Silêncio, após as liberações. “Respeito ao próximo não tem pandemia que limite. É obrigação respeitar o vizinho e os códigos municipais. A fiscalização irá continuar para que não haja pertubação. Esses locais poderão funcionar com total liberdade, desde que não incomode o próximo”, explicou. 

O uso de máscara continua obrigatório na cidade, tanto em espaços públicos como privados, além da aferição de temperatura e distribuição de álcool em gel. Sobre o item obrigatório, o administrador alegou que a medida é importante para evitar que os casos de Covid voltem a subir. "Estamos no patamar de estabilidade que tanto sonhamos, mas ainda é uma fase de transição, e por isso não podemos liberar geral sem máscara, já que o público irá aumentar (nos estabelecimentos). Vamos dar um passo de cada vez para não haver regressão”, declarou o Morando. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;