setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319
São Bernardo encerra restrições de horário e público em comércios a partir desta sexta-feira
Uso de máscara continua obrigatório, em espaços abertos e fechados
Da Redação
Do Diário do Grande ABC
04/11/2021 | 19:36
O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), anunciou nesta quinta-feira (4), em live na sua conta do Facebook, que a partir de amanhã São Bernardo irá flexibilizar as restrições de horário e público nos estabelecimentos comerciais da cidade. As medidas serão publicadas no Diário Oficial nesta sexta-feira (5) e prevê a liberação de horário e capacidade de todas as atividades econômicas, sociais, religiosas e administrativas, que estavam restritas até meia-noite.
Em eventos com mais de 500 pessoas a apresentação do comprovante de vacinação continua obrigatória. Morando reforçou a importância de respeitar os códigos de posturas municipais, como a Lei do Silêncio, após as liberações. “Respeito ao próximo não tem pandemia que limite. É obrigação respeitar o vizinho e os códigos municipais. A fiscalização irá continuar para que não haja pertubação. Esses locais poderão funcionar com total liberdade, desde que não incomode o próximo”, explicou.
O uso de máscara continua obrigatório na cidade, tanto em espaços públicos como privados, além da aferição de temperatura e distribuição de álcool em gel. Sobre o item obrigatório, o administrador alegou que a medida é importante para evitar que os casos de Covid voltem a subir. "Estamos no patamar de estabilidade que tanto sonhamos, mas ainda é uma fase de transição, e por isso não podemos liberar geral sem máscara, já que o público irá aumentar (nos estabelecimentos). Vamos dar um passo de cada vez para não haver regressão”, declarou o Morando.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.