Tecnologia Titulo
Cashback em bitcoin populariza a criptomoeda; entenda
Da Redação
Do 33Giga
28/10/2021 | 13:48
Compartilhar notícia


Bitcoins resgatados em cashback na carteira digital é a nova aposta da empresa de transporte por aplicativo 99 .  A novidade passa a valer a partir do dia 3 de novembro e é parte de diversas funcionalidades que a 99Pay está incluindo no aplicativo para aumentar a frequência de transações dos clientes.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Segundo a companhia, a decisão de dar bitcoins resgatados em cashback como recompensas nasceu de uma pesquisa. De acordo com o estudo da própria empresa,  81% dos usuários de bancos digitais já conhecem ou ouviram falar em criptomoedas enquanto 54% não investem, mas têm interesse em começar.

Para Tasso Lago, Mestre em Finanças Corporativas pela Université de Bordeaux e fundador da Financial Move, escola de educação financeira, a possibilidade de receber bitcoins resgatados em cashback colabora para a popularização da moeda. Para o especialista, é uma excelente uma ferramenta de marketing pelas empresas.

“O cashback é algo que entrou em voga e o pessoal gosta muito. E pode sim ajudar a aumentar o volume de transação. É interessante ver as empresas olhando para o bitcoin e querendo inserir a criptomoeda em seu ecossistema”, afirma. “É um movimento de escadinha que vai acontecendo aos poucos e impacta em aumento de transação e na utilização cada vez maior do bitcoin como meio de pagamento.”

Leia mais:
Alexa mantém histórico de tudo o que ouviu; veja como acessá-lo
40 perguntas divertidas para fazer à Alexa
Testamos: coloquei minha mãe para conversar com o Novo Echo e este foi o resultado

Segundo a 99, o aplicativo funciona de forma separada do app de transporte, sendo que não é possível fazer pagamento de corridas diretamente com bitcoins. Os valores, nesse caso, devem ser primeiro convertidos em reais.

Para Tasso, o valor do bitcoin tem potencial para crescer ainda mais neste ano.

“O bitcoin já vinha num ciclo de alta. A moeda tem potencial para ultrapassar os US$ 100 mil dólares nos próximos meses e até o fim do ano”, afirma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;