Esportes Titulo
Sao Caetano perde para o time de Guga
Por Edélcio Cândido
Da Redaçao
01/08/1999 | 22:46
Compartilhar notícia


O Sao Caetano nao se reencontrou em campo, cometeu falhas primárias de marcaçao, e foi derrotado pelo Avaí por 1 a 0, na tarde deste domingo, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, na abertura da Série B do Brasileirao. Desajustado nos três compartimentos e com ataque inofensivo, a equipe do Grande ABC perdeu para o time de Gustavo Kuerten, o Guga. O Avaí estreou com o pé direito no campeonato. No Sao Caetano, mesmo com alguns jogadores atuando abaixo de suas possibilidades, o técnico Luiz Carlos Martins deixou para mexer no time só nos minutos finais - quando estava tudo consumado.

O Sao Caetano perdeu o duelo no meio-campo - pouco combativo, lento na armaçao das jogadas e nos contragolpes - e acabou inferiorizado no resultado já nos primeiros 45 minutos. O mais aceso Avaí, desde o início, fez forte marcaçao sobre o meia/atacante Ademar e o único jogador mais ofensivo, o grandalhao Moisés. Além disso, a equipe catarinense se mostrou forte na pegada pelo meio e nao deixou o adversário sair jogando. No Sao Caetano, o volante Claudecir sentiu a sua estréia com um futebol abaixo da expectativa, posicionando-se mal e pouco eficiente na entrega dos passes. Com isso, enfraqueceu bastante o setor.

Se Magrao e Bira jogavam com mais acerto na entrega, alguns jogadores nao se entendiam. Improvisado na lateral-esquerda, Serginho tinha trabalho para conter Elton, um autêntico ala, e o lateral-direito Claudemir pecava por deixar espaço para Alex Rossi ou Dao, que caíam por ali. Com Alex, aos 25, o Avaí levou perigo. Foi preciso Magrao recuar para auxiliar na marcaçao.

Mesmo jogando melhor, o Avaí sempre esbarrou na segurança do goleiro Sílvio. Aos 30, em jogada pelo meio com Magrao e Bira, o Sao Caetano perdeu boa chance. Aos 34, Ademar também desperdiçou uma oportunidade de ouro. Quando descia, em velocidade, o time da casa era perigoso. Assim, o Avaí fez justiça aos 41 minutos, ao fazer 1 a 0 - gol de Fantick. Marquinhos e Alex Rossi entraram pelo meio, a bola espirrou na zaga e Fantick marcou.

No segundo tempo, o técnico Luiz Carlos Martins percebeu a fragilidade de seu meio-campo e substituiu Gilmar por Leto, no sentido de dar mais punch ofensivo ao Sao Caetano. Na realidade, Martins deveria mudar mais de uma peça na equipe já que nao tinha quase nenhum sentido coletivo. Mesmo assim, preferiu apostar numa reaçao do grupo - que nao aconteceu. Por alguns minutos, o Sao Caetano se encorpou, mas o Avaí segurou o jogo até o fim. Aos 45, Ademar foi expulso após Magrao levar um soco do lateral do Avaí, dentro de campo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;