Cultura & Lazer Titulo
Mais de 2 mil escolas públicas terao Internet
Por Do Diário do Grande ABC
29/05/2000 | 14:20
Compartilhar notícia


O Grupo Telefônica e o governo do Estado de Sao Paulo fecharam nesta segunda-feira um protocolo que prevê a conexao de 2.170 das 6.100 escolas da rede pública estadual à Internet até dezembro de 2001. A Telefônica vai custear a infra-estrutura para o acesso à rede em alta velocidade com serviços Speedy e a Rede IP.

O provedor de conteúdo da Telefônica, o Terra, vai oferecer acesso gratuito à Internet e e-mails para professores e alunos, além de hospedagem dos sites das escolas e programas de conteúdo pedagógico.

Segundo o Governo do Estado, serao beneficiados 100 mil professores e 3,3 milhoes dos 6,1 milhoes de estudantes da rede estadual.

Na primeira etapa será realizado projeto piloto em 100 escolas. Na segunda etapa, a infra-estrutura de conexao à Internet será instalada em 400 escolas até abril de 2001. A etapa final é de conexao de outras 1.670 escolas até dezembro de 2001. "A Telefônica tem um compromisso de longo prazo com este país", afirmou o presidente do Grupo Telefônica no Brasil, Fernando Xavier Ferreira.

O ministro da Educaçao, Paulo Renato de Souza, presente à cerimônia, fez um apelo a todas operadoras de telefonia no país que coloquem acesso à Internet em todas as escolas que já têm computador no País. Segundo o ministro da Educaçao, 33 mil computadores foram instalados em mais de 3.500 escolas em todo o Brasil. No Estado de Sao Paulo, 870 escolas estao conectadas à rede mundial, segundo o governo paulista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;