Política Titulo
PFL faz Alckmin adiar visita a Goiás
31/05/2006 | 00:02
Compartilhar notícia


O Conselho Político da campanha de Geraldo Alckmin tomou terça-feira uma decisão prática para atender aos interesses do PSDB e do PFL em Goiás. Foi adiada a visita que o pré-candidato faria amanhã a Goiânia, pois o PFL goiano está dividido entre apoiar o senador pefelista Demóstenes Torres para o governo estadual e o candidato Alcides Rodrigues, que tem apoio do ex-governador Marconi Perillo, do PSDB. Como a direção nacional do PFL decretou intervenção no diretório estadual, Alckmin só visitará Goiás depois de resolvido o impasse.

Outro problema de última hora foi o veto que o candidato do PSDB ao governo do Piauí, Firmino Filho, fez à candidatura de Hugo Napoleão ao Senado, por indicação do PFL. Isso provocou uma revolta nas bases do PFL e a cúpula nacional iniciou gestões para contornar o problema. As divergências entre os dois partidos devem ser solucionadas ao longo da campanha. O líder do PFL, deputado Rodrigo Maia (RJ), admite apoiar o candidato do PMDB ao governo do Rio, senador Sergio Cabral, desde que o candidato do PSDB, deputado Eduardo Paes, aceite abrir mão de sua candidatura.

Alckmin tentou, ao final da reunião, minimizar as divergências internas e as brigas entre os aliados. Mas deixou claro que não está disposto a aturar todo tipo de críticas. "Se tem alguma crítica que é construtiva, que pode ser aproveitada, ela vai ser aproveitada. Se não tem, ignora-se. E vamos tratar de trabalhar", disse. Para dar uma demonstração de que o clima está mais ameno, o presidente do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), posou para os fotógrafos ao lado do líder Rodrigo Maia, que, juntamente com o prefeito Cesar Maia, disparou duras críticas ao dirigente tucano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;