Esportes Titulo Indicação
Santo André emplaca dupla na seleção do mês da Liga Nacional

Goleiro Caio e ala Ton foram indicados por jogadores e treinadores das outras equipes; Ramalhão ostenta ainda melhor defesa do torneio

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
15/09/2021 | 00:01
Compartilhar notícia
Divulgação/ Santo André Futsal


Em preparação para o último compromisso pela primeira fase da Liga Nacional de Futsal, mas já classificado antecipadamente aos play-offs, o Santo André celebra ter dois jogadores na seleção do mês de agosto do campeonato, indicados por atletas e treinadores de todos os times participantes, casos estes do goleiro Caio e do ala Ton – completam a esquadra o fixo Boni (Venâncio Aires), o ala Richard e o pivô Dener (ambos do Carlos Barbosa).

“Muito feliz com essa indicação. Estar na seleção do mês de um campeonato tão duro mostra o reconhecimento ao trabalho que a gente vem desenvolvendo ao longo do ano”, exaltou Caio. “Participar dessa seleção... até faltam palavras para descrever a sensação. Individualmente, logo neste primeiro ano de Liga Nacional, ser lembrado, visto, indicado, já é grande feito. Participar da seleção, não consigo agradecer (suficientemente) a Deus tudo o que faz na minha vida. São momentos únicos que a gente tem de guardar para contar para os filhos, para os netos, e isso só fortalece para continuar a se dedicar, treinar e se cuidar para conquistar muito mais ainda nessa Liga”, emendou Ton.

Ambos ainda têm papel fundamental em outra questão: o fato de Santo André ostentar a melhor defesa da competição até aqui, vazada apenas 19 vezes, contra 22 do Minas, 23 de Cascavel e Campo Mourão, e 24 da ACBF. “Não poderia deixar de dividir os méritos com meus companheiros, porque é um esporte coletivo e precisa de todos. Sabemos que o Santo André pode mais e vamos buscar mais”, decretou Caio. “É consequência do que a gente vem fazendo. Trabalhamos firme e duro”, completou Ton.

Na opinião do técnico Cidão, a dupla integrar a seleção do mês de agosto é consequência do bom trabalho que tanto Caio quanto Ton vêm fazendo junto aos demais companheiros de Santo André. “O fato de estarem na seleção do mês é porque são votados por treinadores e jogadores e os torcedores escolhem. Tiveram participações efetivas, importantes e decisivas durante a temporada. Então são merecedores, pela qualidade que demonstraram”, exaltou o técnico.

Já com relação à melhor defesa, Cidão admitiu que tem relação com o estilo de jogo adotado principalmente no início da campanha ramalhina nesta Liga Nacional. “Tivemos proposta de trabalho, no começo, como grupo era limitado na questão de quantidade e tempo de trabalho, optei por fazer time que jogasse fechado, usando da velocidade para o contra-ataque. E tivemos postura de marcação boa, muitas vezes de meia-quadra saindo no contra-ataque, e foi assim que vencemos alguns jogos”, explicou o treinador. “E a boa marcação é também reflexo de vontade dos atletas que se dispuserem a fazer”, complementou Cidão, que é bicampeão da competição à frente da Intelli, em 2012 e 2013.

Antes de pensar nos play-offs, Santo André ainda terá último jogo pela primeira fase, contra o São José, dia 11 de outubro, no Poliesportivo de São Bernardo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;