Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 23 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

turismo@dgabc.com.br | 4435-8367

Uruguai reabre fronteiras para turistas brasileiros em novembro; Argentina pode ser a próxima

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Redação
Do Rota de Férias

11/08/2021 | 10:57


A partir de 1º de novembro, turistas brasileiros e de outros países totalmente vacinados poderão entrar no Uruguai. A reabertura das fronteiras do país foi anunciada pelo presidente presidente uruguaio Luis Lacalle Pou.

Por enquanto, não foram divulgados detalhes a respeito de quais vacinas serão aceitas. Hoje, no Uruguai, são aplicadas CoronaVac, Pfizer e AstraZeneca.

Reserva de hotéis no Uruguai. Encontre aqui as melhores opções de acordo com seu estilo.

O que Pou adiantou em seu comunicado é que, além de provar que estão 100% imunizados, os viajantes terão de apresentar um teste PCR-RT negativo de covid-19 para entrar no país. As regras completas devem ser anunciadas em breve.

O Uruguai conta, hoje, com 65% de seus cidadãos totalmente vacinados e 73% com ao menos a primeira dose. A informação é do jornal “El País”.

Uruguai reabre gradualmente a partir de setembro

Antes mesmo de novembro, um grupo restrito de brasileiros poderá entrar no Uruguai. A partir de 1º de setembro, todos cidadãos estrangeiros que tenham propriedade no país poderão atravessar a fronteira acompanhados da família.

Para quem se enquadra nesse caso, também será exigida a apresentação de teste negativo para covid-19 e certificado de vacinação completa.

Passagens aéreas mais baratas para o Uruguai – Cliaque aqui para fazer uma única pesquisa e encontrar as melhroes opções.

Argentina pode ser a próxima

Em entrevista para a rádio “La Red”, em 5 de agosto, a diretora nacional de imigração da Argentina, Florencia Carignano, afirmou que o país também cogita reabrir a fronteira para estrangeiros durante a primavera.

“Estamos pensando em permitir que pessoas com imunização completa voltem a fazer turismo na Argentina, da mesma forma que o Uruguai e, possivelmente, os EUA anunciarão em breve. Precisamos voltar a movimentar a indústria”, afirmou Florencia.

Como nenhuma data foi divulgada, porém, por enquanto a entrada no país segue suspensa para quem vem do Brasil, do Chile, da Índia e da Grã-Bretanha, entre outros destinos.

Clique aqui para receber as notícias do Rota de Férias por e-mail e ganhar um e-book com dicas para planejar sua viagem.

DICAS PARA VIAJAR PARA O URUGUAI

O Brasil tem um acordo com a maioria dos países da América do Sul, como o Uruguai, que dispensa a apresentação de passaporte e visto. Basta portar a carteira de identidade original para entrar nesses destinos, desde que o documento esteja em bom estado de conservação, tenha foto recente e menos de dez anos de expedição.

Vale ressaltar que apenas a carteira de identidade e o passaporte são aceitos para acesso aos países da América do Sul. Outros documentos, como CNH, carteira profissional e de trabalho, não são válidos.

Ao se preparar para uma viagem para o Uruguai, vale a pena também consultar ferramentas confiáveis que permitem comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, com mais comodidade. Basta clicar nos links para conferir tudo isso nos parceiros do Rota de Férias.

Tão importante quanto saber a documentação e planejar tudo antes de sair de casa é contar com um seguro viagem. Assim, você evita contratempos e prejuízo financeiro. Outra boa dica é comprar um chip de viagem internacional para ter acesso à internet em qualquer lugar que você esteja no Uruguai.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;