Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 23 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

diarinho@dgabc.com.br | 4435-8396

Filhos que se espelham nos pais

André Henriques/ DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Crianças se inspiram no modelo paterno e começam cedo a descobrir o prazer de atuar em conjunto


Yasmin Assagra
Do Diário do Grande ABC

08/08/2021 | 00:01


Força, proteção, amor e segurança. A figura paterna pode ser muito bem descrita dessa forma. Além dos papais de sangue, existem muitos tios, avôs, padrastos padrinhos e amigos que também desempenham esse papel importante em muitas famílias.

Diante disso, dividir as tarefas diárias de casa, descobertas e conquistas e ainda compartilhar a vida com os filhos são os maiores presentes para aqueles ‘heróis’ que hoje celebram o Dia dos Pais.

Os pais também são exemplos. Em muitos casos eles acabam influenciando as escolhas que os filhos irão fazer no decorrer da vida, inclusive na área profissional.

A união de pai e filho faz com que simples atividades se transformem em diversão para os filhos. Afinal, ensinar também está entre as principais funções que o papai desempenha. 

A Isabelly Camargo Hessel, 4 anos, de São Bernardo, tem ainda muito o que aprender com o seu pai, o pescador e marinheiro Ruy Hessel, 24, mesmo que já tenha descoberto – e praticado – bastante coisas sobre o mundo da pesca.

A pequena acompanha Ruy desde os 2 anos e a curiosidade por essa profissão também surgiu desde muito cedo, afinal, a pesca é um dos empregos de Ruy, e um meio de sustento para a família. 

Isa e Ruy saem de casa bem cedo para ‘soltar a rede’. Com um barco, eles instalam o equipamento, que lembra uma teia de aranha. No dia seguinte voltam, tiram da água e recolhem os peixes que ficaram presos nos gomos. 

Segundo o pai, a pequena já está ambientada com a atividade. “Ela gosta da água, não consegue ficar parada apenas olhando. Quer sempre saber como as coisas funcionam. Ela é minha companhia diária”, comenta o orgulhosos Ruy.

Pai e filha pescam na região do pós-balsa, em São Bernardo. Percorrem os braços da Represa Billings em busca do pescado. Ruy tem autorização do poder público para pescar no reservatório e é de lá que tira o sustento de sua família.

Assim como a filha, ele também começou muito novo a pescar. Feliz com a companhia diária da filha, Ruy se empolga e diz que “enquanto Isa estiver feliz e satisfeita”, será sempre bem-vinda no seu barco.

Amor pela velocidade faz o coração bater mais forte

Murilo Gomes, 10 anos, de Santo André, já sabe muito bem o que quer para sua vida: ser piloto de moto. Seguindo os passos do pai, Mario Silva, 34, ele já está acelerando. Corre na Honda Junior Cup, uma categoria-escola destinada a formar futuros campeões e que faz parte de um campeonato chamado Superbike Brasil.

Neste ano, foram disputadas três etapas, todas no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Ele foi o vencedor da segunda corrida da temporada e está em segundo lugar na classificação geral.

A paixão pelas duas rodas surgiu cedo, assistindo às corridas do pai, que também foi piloto e hoje atua como instrutor de motovelocidade.

Essa experiência Mario busca transferir para o filho nos treinos e também durante as provas. “Trabalhamos juntos. Conversamos sobre seus erros e acertos e é maravilhoso”, conta o pai.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;