Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 1 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Vacinação contra Covid-19 supera 80% da população adulta imunizada no Grande ABC

Claudinei Plaza/ DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Região também ultrapassou 30% da população com o esquema vacinal completo


Da Redação
Do Diário do Grande ABC

06/08/2021 | 11:18


O Grande ABC ultrapassou a marca de 80% da população adulta imunizada com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A região também superou ainda 30% da população acima de 18 anos com o esquema vacinal completo.

Segundo os dados das secretarias municipais de Saúde, compilados pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC, foram aplicadas até esta quinta-feira (4) 2,339 milhões de doses de um dos quatro imunizantes aprovados para uso no Brasil. O total corresponde a 80,4% do público-alvo de 2,09 milhões de pessoas vacináveis nas sete cidades. Além disso, 31,5% de todas as pessoas com 18 anos ou mais que residem na região já estão com o esquema vacinal completo.

O grupo de vacináveis é representado pelas pessoas acima de 18 anos que, pelo PNI (Plano Nacional de Imunização), podem receber as doses. O público adulto alvo do PNI foi definido considerando as informações do Censo 2010 e da estimativa da população feita pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 2020.

Entre as cidades do Grande ABC, Santo André e Ribeirão Pires estão próximas de completar a imunização da população adulta com pelo menos uma dose, com percentuais de 86,5% e 86,3% respectivamente. Em São Caetano, a cobertura está em 82,4%, seguida de Diadema (80,5%), São Bernardo (79,9%), Mauá (70,3%) e Rio Grande da Serra (66,4%).

O presidente do Consórcio ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), afirmou que o avanço da vacinação das sete cidades é fundamental para a região superar a pandemia. “A vacina é o caminho para vencermos o coronavírus. Nossa região segue avançando com o calendário conforme novas remessas são recebidas pelas sete cidades, que seguem desenvolvendo uma logística ágil e organizada para imunizar a nossa gente”, afirmou Paulo Serra.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;