Turismo Titulo
Festival Comida di Buteco está de volta em diversas cidades do Brasil
30/07/2021 | 19:56
Compartilhar notícia


Depois de ser adiado por diversas vezes por conta da pandemia do novo coronavírus, o festival Comida di Buteco voltou a ser realizado em diversas cidades das cinco regiões do Brasil – veja no site oficial do evento a lista dos destinos participantes. O evento acontece até 22 de agosto, quando será possível provar petiscos oferecidos por diversos botecos pelo preço promocional de R$ 27.

Reserva de hotéis, pousadas e casas de aluguel. Compare e confira aqui as melhores opções no Brasil.

Como funciona o Comida di Buteco

Pela primeira vez, o Comida di Buteco funcionará em formato híbrido. Isso significa que será possível provar os petiscos retirando-os nas casas participantes ou, então, solicitando-os via delivery.

Neste ano, para participar, os bares tiveram de desenvolver um prato especial contendo uma ou mais raízes. Apenas negócios familiares foram aceitos, deixando de lado redes e franquias.

Os melhores pacotes de viagem no Brasil em até 12x sem juros. Pesquise e reserve aqui.

O objetivo do evento é eleger o melhor boteco do Brasil (e não o petisco) e, também, arrecadar fundos para ajudar os empreendimentos que ainda sofrem por conta da pandemia. A meta dos organizadores é arrecadar R$ 3 milhões e dividir entre todos os endereços que participam do concurso.

LEIA MAIS: TURISMO GASTRONÔMICO: EXPLORE OS SABORES DO SUL DA BAHIA
DE CHURRASCO A TORTA FRITA, CONHEÇA OS PRATOS TÍPICOS DO URUGUAI

O melhor boteco do Brasil

Para eleger o melhor boteco do Brasil, o festival Comida di Buteco estabelecerá a seguinte regra:

  1. Na primeira etapa, em cada uma das cidades participantes, os botecos pré-selecionados apresentam os petiscos criados especialmente para a competição. O público e um corpo de jurados vota e elege o campeão, avaliando quatro categorias: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. O petisco leva 70% do peso da nota, e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total, e o dos jurados, 50%.
  2. Na segunda etapa, uma nova comissão de jurados vai visitar os campeões de cada cidade, avaliando sua performance nas mesmas quatro categorias (petisco, atendimento, temperatura da bebida e higiene).
  3. Cada campeão recebe três jurados. Então, o Comida di Buteco elege o melhor boteco do Brasil, que será conhecido e premiado no mês de outubro.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;