Internacional Titulo
Explosão de bomba no Nepal fere sete pessoas
Por Da AFP
23/10/2002 | 12:45
Compartilhar notícia


Sete pessoas ficaram feridas na explosão de uma bomba no Centro de Katmandu, capital do Nepal, e 21 supostos rebeldes maoístas morreram em confrontos com as tropas nepalesas, informaram esta quarta-feira fontes oficiais.

A bomba explodiu nesta quarta-feira, em um ponto de ônibus da capital do país. As autoridades acusam os rebeldes de terem colocado o artefato no local, informaram fontes do Ministério nepalês do Interior. "Ao menos sete pessoas ficaram feridas, quatro delas em estado grave. Ninguém foi preso, mas suspeitamos dos terroristas maoístas", indicou o porta-voz do ministério Gopendra Bahadur Pande.

A explosão ocorreu perto da companhia de comércio nacional, a principal instituição pública de importação e exportação. A polícia foi ao local para buscar outros explosivos.

Em três outros incidentes, ocorridos nesta terça-feira, os rebeldes foram mortos em tiroteios com forças do governo. Quinze supostos membros da guerrilha morreram em tiroteios no distrito de Bardiya, na fronteira com a Índia, e outros quatro supostos maoístas morreram no distrito montanhoso de Rolpa, onde a guerrilha lançou em 1996 sua "guerra do povo" para derrubar o governo nepalês. Dois rebeldes morreram nos distritos de Panchthar (Leste) e Siriha (Sul).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;