Esportes Titulo
Basquete:Laís esquenta o jogo contra seleção
Por Eduardo Merli
Do Diário do Grande ABC
31/03/2001 | 00:32
Compartilhar notícia


As declarações da técnica do Santo André, Laís Elena Aranha, deverão ser o principal combustível para aumentar a rivalidade na partida do Brasil Juvenil contra o time da região neste sábado, às 17h30, no Pedro Dell’ Antonia, válida pela terceira rodada do returno do Nacional Feminino de Basquete.

Durante toda a semana, o canal fechado ESPN/Brasil, em matéria do repórter Roberto Salim, divulgou conversas da treinadora com a auxiliar Arilza Coraça, que as captou por meio de um microfone aberto durante a partida realizada pelo turno entre as duas equipes, em fevereiro, em São Luís do Maranhão.

Irritada com a apatia da seleção juvenil do Brasil, que, entregue, tomava uma lavada em quadra (o resultado final foi Santo André 102 x 44 Brasil Juvenil), Laís criticou taticamente a equipe do técnico Paulinho Bassul, que usa o torneio como preparativo para o Mundial Juvenil, na República Checa. “Pode falar o que quiser, mas esta equipe do Paulinho taticamente está uma b...”, disse a técnica em conversa reservada com auxiliar Arilza Coraça, que respondeu. “É a escola da Maria Helena (técnica do Vasco), só joga quando tem talento na mão”. “Mas esta seleção não marca nada, absolutamente nada. Sabe o que é isso? Só fica por zona, quando marca individual...”, disse Laís, que surpreendeu a todos com suas palavras, já que é tida como uma técnica amável com todas as atletas do basquete.

As declarações caíram como uma bomba no elenco do Brasil Juvenil, que agora promete jogar tudo o que sabe contra Santo André, neste sábado. “Não podemos ficar contentes com uma declaração desta, ainda mais partindo de uma pessoa batalhadora dentro do basquete feminino como a Laís”, disse o supervisor do Brasil Juvenil, Luis Remunhão. “O grupo não aceitou isso. Foi um desabafo pessoal dela, que não pegou bem”, disse.

Para a pivô Kátia, que atua pela seleção juvenil e também é atleta de Santo André, o clima do selecionado é muito ruim. “Ficamos todas tristes com a Laís, que é a minha técnica, mas que deu uma declaração infeliz”, disse. O mesmo disse a armadora Moniquinha. “Agora, vamos dar tudo que pudermos para provar nosso valor”, disse.

O Brasil Juvenil chega neste sábado a Santo André vindo de Americana, onde treinou durante a semana para o confronto. Depois dos placares elásticos que sofreu no início da competição, o grupo liderado por Paulo Bassul vem complicando a vida dos rivais nos últimos jogos. Jundiaí ganhou por quatro pontos, na prorrogação. Ourinhos teve dificuldade para ganhar por oito. “Estamos crescendo a cada jogo e acredito neste grupo apesar de tudo”, disse o supervisor Remunhão.

A terceira rodada do returno se completa neste sábado com mais dois jogos. Vasco x Univille/Abaj/Joinville, às 17h30, no Rio de Janeiro, e AA Guaru x Unimed/ Ourinhos, às 18h, em Guarulhos (com Sportv). O Paraná, que venceu o Sundown Bike/Jundiaí na abertura da terceira rodada, é o líder, com 18 pontos, seguido de Vasco, Santo André e Ourinhos, respectivamente, com 17, 16 e 15 pontos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;