Política Titulo Ao Ministério Público
Vereadores protocolam pedido de investigação em contrato do lixo prorrogado por Claudinho
Por Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC
29/04/2021 | 03:36
Compartilhar notícia
Banco de dados


Vereadores da ala oposicionista à gestão do prefeito Claudinho da Geladeira (Podemos) em Rio Grande da Serra, Claudinho Monteiro (PTC) e Benedito Araújo (PSB) protocolaram requerimento junto ao MP (Ministério Público) pedindo investigação em ato do chefe do Executivo que ampliou contrato para gestão dos resíduos sólidos na cidade – adicionando R$ 4 milhões ao convênio.

Conforme os vereadores, Claudinho efetuou a assinatura do convênio sem realizar pesquisa de preço com outras empresas do ramo, o que demonstraria que o valor do aditivo estaria em discordância com os praticados no mercado. O Executivo mantém contrato com a empresa Lara Central de Tratamento de Resíduos Ltda.

“O referido contrato sofreu uma prorrogação de 12 meses, com um aditivo de R$ 3.945.105,20, que foi assinado no dia 1º de fevereiro de 2021. Entretanto, existe uma suspeita que não foi realizada uma pesquisa de preços com empresas do ramo, para demonstrar que o valor contratado está em consonância com os praticados no mercado”, sustenta o documento assinado pelos dois vereadores junto à promotoria local.

Além disso, o requerimento ainda faz dez apontamentos que, conforme os parlamentares, deveriam ser seguidos para ampliar o tempo do contrato e validar o aditivo financeiro no convênio e que não teriam sido cumpridos.

“Nossa intenção é fiscalizar os atos do prefeito, inclusive esse que estamos questionando. Por qual motivo ele ampliou o contrato se ele defendia a redução dos valores durante sua candidatura? É muito estranho”, declarou Benedito.

Os vereadores também compartilharam vídeo nas redes sociais em que Claudinho da Geladeira, ainda candidato ao Executivo, cobrava transparência do ex-prefeito Gabriel Maranhão (Cidadania) no contrato do lixo.

Claudinho da Geladeira disse que não viu esses vereadores atuando desta forma durante a gestão Maranhão e sustentou que o contrato atende aos requisitos pedidos. “Engraçado. Estes dois vereadores não fiscalizaram dessa forma a gestão do ex-prefeito. Eu acho que isso é dor de cotovelo.”
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;