Esportes Titulo
Groelândia e Argentina vencem no Pan Americano de Handebol
Das Agências
06/06/2006 | 19:40
Compartilhar notícia


Com direito a torcida brasileira, a Seleção da Groenlândia venceu o Chile por 32 a 30, no primeiro jogo da rodada de estréia do Campeonato Pan-Americano de Handebol Masculino nesta terça-feira. Na seqüência, a Argentina goleou Porto Rico, por 38 a 20. O Brasil faz sua estréia logo mais, contra o Uruguai, às 20h30, após a abertura oficial.

Na quarta, os primeiros a entrarem em quadra são os Estados Unidos e Porto Rico, às 14h. Às 16h, o Chile enfrenta o Uruguai, às 18h, a Argentina pega o México e por último, às 20h, o Brasil joga contra a Groenlândia.

Jogos - Groenlândia e Chile impuseram bom ritmo desde o início do jogo que foi bastante disputado. Com uma boa seqüência de contra-ataques, os groenlandeses abriram vantagem. Aos 17 minutos, o Chile começou a sua reação que terminou com a vitória no primeiro tempo por 18 a 16. A segunda etapa continuou equilibrada o tempo todo com o Chile dominando. Já no final do confronto, a Groenlândia garantiu a virada e a primeira vitória no campeonato.

Já a Argentina entrou em quadra para dominar o jogo contra Porto Rico. Os adversários da América Central conseguiram manter um bom nível até o décimo ponto, mas depois disso o ataque argentino deslanchou. Com mais de 11 minutos de jogo no segundo tempo, Porto Rico ainda não havia feito nenhum gol, enquanto que a Argentina ganhou mais ritmo e venceu o jogo com facilidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;