Setecidades Titulo Educação
Professores adiam decisão sobre greve mais uma vez

Categoria quer aprovar Estatuto dos Profissionais da Educação

Por Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
19/05/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Os professores da rede municipal de São Bernardo adiaram mais uma vez a decisão sobre a greve da categoria. Isso porque o Sindicato dos Servidores Públicos, que representa os profissionais, conseguiu agendar para sexta-feira reunião com integrantes da administração municipal para discutir o Estatuto dos Profissionais da Educação, elaborado em março durante congresso da área.

A reunião foi marcada ontem, durante encontro de representantes dos docentes com o secretário de Coordenação Governamental, Tarcísio Secoli. Os assuntos que serão apresentados na sexta-feira à Prefeitura foram votados em assembleia que reuniu cerca de 800 pessoas, no Paço Municipal. Entre os temas estão: proposta de calendário de discussões do estatuto; extensão do projeto para todos os profissionais da Educação; terceirização dos trabalhadores da limpeza (que o sindicato é contra); e falta justificada para quem integrou a paralisação de terça-feira.

Após a reunião com a administração, haverá assembleia da categoria no dia 28, a fim de decidir os próximos passos. "Queremos que o estatuto seja votado pela Câmara antes do período da campanha eleitoral, ou seja, até 30 de junho. Essa discussão não pode ficar para depois", garantiu o presidente do sindicato, Giovani Chagas.

Para a categoria, o estatuto estende os direitos a funcionários das escolas, não apenas aos profissionais do magistério, além de facilitar a implementação de planos de carreira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;