Internacional Titulo
Irã lança um caça-bombardeiro e faz bomba teleguiada de 900 kg
Da AFP
06/09/2006 | 15:31
Compartilhar notícia


O Irã anunciou nesta quarta-feira a inclusão de um novo caça-bombardeiro de concepção nacional em sua força aérea, o Saegheh ("Trovão"). Segundo a televisão pública iraniana o caça Saegheh entrou em serviço na Força Aérea iraniana depois de ter realizado com êxito operações militares e disparado com precisão foguetes ar-terra.

O Saegheh foi testado em importantes manobras realizadas no mês passado. Segundo o chefe do Estado-Maior, general Attaollah Salehi, o caça foi totalmente concebido e construído no Iraque e se assemelha com o F18 americano.

O ministro iraniano da Defesa, Mostafah Mohammad Najjar também anunciou que o país fabricou uma bomba teleguiada de 900 kg, chamada Ghassed (‘Mensageiro’), o que reforça suas capacidades de defesa. A bomba será testada nos próximos dias.

Os anúncios acontecem num momento em que a tensão aumenta entre Teerã e Washington. O presidente americano, George W. Bush, comparou na véspera o regime iraniano com a organização terrorista Al-Qaeda.

O presidente iraniano Mahmud Ahmadinejad, por sua vez, replicou dizendo que Bush não é ‘nada’ comparado à vontade de Deus.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;