Setecidades Titulo
Rua fica tomada de lama em Mauá
Renata Gonçalez
Do Diário do Grande ABC
19/10/2004 | 09:16
Compartilhar notícia


Moradores da rua Eucalipto, no Jardim Oratório, em Mauá, acusam a Prefeitura de "agir com descaso" no atendimento ao chamado de limpeza da via feito na manhã de domingo. A rua ficou tomada por lama e entulho, após um temporal que caiu durante a madrugada de domingo. Segundo a dona de casa Francisca Damiana Gonçalves, 35 anos, a sujeira chegou a bloquear o tráfego na via, o que teria impedido até mesmo a passagem da linha municipal de ônibus.

"É sempre assim: quando chove a lama e o entulho desce da viela 28 (travessa da rua dos Eucaliptos e que não tem pavimentação) e temos de aguardar durante muito tempo até que eles (Prefeitura) venham fazer a limpeza", disse Francisca. "A rua fica coberta de lixo e, como a Prefeitura demora muito para tomar uma providência, os ratos e as baratas fazem a festa", completou outra moradora, a empregada doméstica Aparecida Gomes Neves, 42 anos.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Mauá informou que tinha conhecimento do pedido, e que na tarde desta segunda uma equipe havia sido enviada ao local para fazer limpeza paliativa.

Ainda de acordo com a assessoria, o reparo terá continuidade nos próximos dias pela Ecosama (concessionária que assumiu o serviço de esgoto em Mauá) por ser necessário desobstruir as bocas-de-lobo, que estão com acúmulo de lixo. A Prefeitura, no entanto, informou que vai aguardar a execução do serviço que cabe à concessionária para finalizar a limpeza em toda a rua Eucalipto.

Em Mauá, o telefone para solicitações de quaisquer serviços municipais - dentre eles limpeza de ruas e bocas-de-lobo - é o 156. A ligação é gratuita.

Pavimentação - A assessoria de imprensa da Prefeitura informou também que pretende realizar uma série de obras de infra-estrutura no Jardim Oratório. No entanto, a execução das obras está prevista para 2005.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;