Política Titulo
Luciano Castro é eleito líder do PR na Câmara dos Deputados
Do Diário OnLine
Com Agência Câmara
30/01/2007 | 20:27
Compartilhar notícia


O deputado Luciano Castro (RR) foi eleito nesta terça-feira líder do PR na Câmara. Após ser escolhido, Castro afirmou que o PR manteve o espírito da lei que instituiu a ‘’cláusula de barreira’, ainda que ela tenha sido derrubada pelo Judiciário. Ele também reafirmou o papel do PR na base de sustentação do governo Lula.

Os deputados do PR passaram uma autorização por escrito para que o novo líder negocie a participação do partido em um bloco para ampliar os representantes em comissões e permitir que ocupe um cargo na Mêsa Diretora da Casa. Segundo o líder, o bloco vai depender de negociações com outros partidos da base de apoio do governo.

O bloco precisa ser formalizado até o meio-dia de amanhã, para participar da eleição dos integrantes da Mesa. Segundo o líder, há um acordo com o PT para que o PR assuma a 2ª vice-presidência da Câmara, que também responde pela Corregedoria da Casa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;