Esportes Titulo
Bernie Ecclestone ameaça banir McLaren da Fórmula 1
Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
10/04/2009 | 07:20
Compartilhar notícia


A McLaren não vive um momento muito confortável na temporada da Fórmula 1. A escuderia inglesa, que marcou apenas um ponto em duas corridas no ano, agora corre o risco de ser banida da categoria. Tudo por causa do ocorrido no GP da Austrália, em Melbourne, há duas semanas, quando Lewis Hamilton e a equipe mentiram em benefício do piloto e do time para ultrapassar Trulli e chegar ao terceiro lugar da prova.

O chefão da F-1, Bernie Ecclestone, confirmou que a McLaren pode ser excluída em caso de confirmação de atitude antidesportiva. "Precisamos investigar direito o que se passou. (O caso) É sobre roubar posição e pontos, mas isso significa dinheiro, então é uma fraude, basicamente. Entretanto, tenho certeza de que começou de maneira inocente. Existem muitas opções, mas, se a acusação realmente se comprovar, seria terrível que qualquer equipe fosse banida. Mas pode acontecer."

Ecclestone lembrou que não há muito tempo, a escuderia inglesa esteve envolvida em outro caso polêmico: a espionagem sobre informações sigilosas sobre o carro da Ferrari, em 2007. "Não faz muito tempo que a McLaren esteve em frente ao Conselho e nunca é bom para ninguém quando se volta para algo semelhante", comentou o dirigente.

Naquela oportunidade, a McLaren foi excluída do Mundial de Construtores (perdeu a pontuação conquistada por Lewis Hamilton e Fernando Alonso) e teve de pagar uma multa de US$ 100 milhões (cerca de R$ 217 milhões). (Com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;