Economia Titulo
Alemanha: CPI sobe 2,1% em abril ante abril de 2011
Por
11/05/2012 | 04:15
Compartilhar notícia


O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) da Alemanha subiu 2,1% em abril deste ano (em dado revisado) na comparação com o mesmo mês de 2011, informou, nesta sexta-feira, o Escritório Federal de Estatísticas (Destatis). Em comparação com março, o CPI alemão avançou 0,2%.

De acordo com o Destatis, os preços de energia tiveram contribuição significativa no aumento do índice, subindo 5,8% em bases anuais. Os combustíveis, em abril, avançaram 1,2% no mês e 6,3% no ano, um recorde, afirmou o escritório.

Excluindo a energia, os preços subiram 0,1% no mês e 1,5% no ano. Na categoria de alimentos e bebidas não alcoólicas, os preços permaneceram estáveis no mês e avançaram 3,1% na comparação com abril de 2011. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;