Setecidades Titulo Habitação
Justiça adia reintegração de posse no Jardim Santo André

Ainda não há nova data para que a Polícia Militar cumpra a determinação

Cadu Proieti
Do Diário do Grande ABC
11/05/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A juíza Vanessa Carolina Fernandes Ferrari, da 6ª Vara Cível de Santo André, adiou a reintegração de posse de 51 edificações no Jardim Santo André, marcada para ontem, às 6h. A decisão foi tomada após solicitação de mais prazo pela Polícia Militar. A magistrada não definiu outra data, mas a previsão é de que a operação ocorra em até 15 dias.

"A ordem era reintegrar a área, mas não sabíamos quais imóveis seriam desocupados. Agora, vamos checar todos os detalhes", disse o major Carlos Alberto dos Santos, comandante do 41º Batalhão da Polícia Militar e à frente da ação.

A desocupação dos imóveis faz parte de projeto da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) e Prefeitura para urbanização do bairro, com investimento de cerca de R$ 400 milhões. A estatal informou que o adiamento não influencia o cronograma das obras. Está prevista a reintegração de 318 edificações no bairro até novembro.

Os comerciantes que terão de deixar a área já iniciaram a retirada das mercadorias. O adiamento causou surpresa. "Não temos informações sobre quando vamos ter de sair. Estamos tirando tudo para não ter problemas depois", disse Jacinto Mendes Galvão, 67 anos, dono de bar.

MTST

O MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), que ocupa terreno particular no Jardim do Estádio há cerca de dois meses, realizou nova passeata ao Paço Municipal ontem, com cerca de 300 pessoas. O juiz João Antunes dos Santos Neto, da 5ª Vara Cível, ainda não decidiu se aceita pedido do movimento para prorrogar em 120 dias a ordem de reintegração de posse da área.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;