Esportes Titulo
Pedido de folga de Rogério e Alex irrita Scolari
Do Diário do Grande ABC
02/04/1999 | 14:21
Compartilhar notícia


A folga que Rogério e Alex pediram ao técnico Luiz Felipe Scolari neste sábado, sob a alegaçao de que estavam cansados por causa da viagem de volta da seleçao brasileira da Asia, quase prejudicou o clima de otimismo do Palmeiras para o jogo contra o Mogi Mirim, este sábado às 16 horas, em Mogi-Mirim, com transmissao ao vivo pela tevê. O treinador nao gostou da atitude dos jogadores. Ele imaginava que, mesmo cansados, os dois fossem se colocar à disposiçao da comissao técnica para a o jogo desta tarde.

Como resposta, Scolari os escalou para a partida de aspirantes contra o Mogi, pelo Paulista da categoria, na preliminar da partida principal.

"Passear é bom, mas trabalhar também é importante", reagiu o treinador ao comparar os dois amistosos da seleçao contra a Coréia do Sul, em Seul, e Japao, em Tóquio, como se fossem viagem de turismo. "Teremos oito jogos em 14 dias, por isso preciso de todo mundo em forma, porque na hora de passar no banco para receber os salários ninguém reclama de nada."

Depois de quase 30 horas de vôo, Rogério e Alex desembarcaram nesta sexta-feira pela manha no Aeroporto de Cumbia e seguiram direto para o centro de treinamento do Palmeiras, na Barra Funda, ainda com o traje da seleçao. Eles esperaram o fim do treino para conversar com Scolari. "Estamos cansados, com o fuso horário perturbado, por isso o ideal seria nao fazer nehuma atividade neste sábado" alegou Alex, qie pretendia dormir o dia inteiro. "Nao fomos passear na Asia, mas defender a seleçao brasileira."

O volante Rogério tambémfqueria ficar em casa descansando. Ele apresentou o mesmo argumento de Alex. "Mas o treinador é quem manda e vamos jogar pelo menos 45 minutos nos aspirantes", disse Rogério. Os dois terao de se apresentar este sábado às 9 horas na Barra Funda para seguir com o time de aspirantes, formado na maioria por juniores. Com a fama de disciplinador, Scolari nao se preocuou se Rogério e Alex gostaram ou nao da sua atitude e até citou um antigo "ditado" da sua mae como exemplo. "Se ficar de biquinho, emburrado dá uma volta e retorna", diz. "Se continuar contrariado, emburrado, vai ficar assim o resto da vida."

Para o jogo desta tarde, Scolari pede respeito ao adversário, que nao faz uma boa campanha no Grupo 4 da segunda fase. "Os últimos resultados em diversas resultados do futebol brasileiro mostram muitas supresas", ressalta o técnico ao lembrar a desclassificaçao do Santos na Copa Brasil na derrota para o Goiás, na Vila Belmiro, e o susto do Corinthians, que conseguiu a classificaçao contra o Treze de Campina Grande nos pênaltis.

Oséas está empolgado com a fase atual. O atacante, que marcou cinco gols nas últimas quatro partidas, promete mais um este sábado. O atacante antecipa que se marcarm vai imitar um sapo, símbolo do adversário. No fim do treino desta sexta-feira, os jogadores comemoraram, com ovos e farinha de trigo, o aniversário de Arce, que fez 28 anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;