Esportes Titulo
Vasco não sai do empate com o ABC em Natal
Por
31/03/2011 | 00:08
Compartilhar notícia


O Vasco foi a Natal em busca de uma vitória por dois gols de diferença sobre o ABC, que lhe daria a classificação antecipada e evitaria a necessidade do jogo de volta. Mas, com uma má atuação, não conseguiu nem mesmo uma vitória simples. Voltou da capital do Rio Grande do Norte com um empate em 0 a 0 e terá de se reencontrar com a equipe potiguar em São Januário, na próxima quarta, para buscar a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

"Conseguimos um bom resultado fora de casa, onde sempre somos muito fortes. Foi um jogo difícil", disse o meia Diego Souza, tentando ver um lado positivo na apagada atuação vascaína no Estádio Frasqueirão, em Natal.

Depois de um minuto de silêncio em memória ao ex-vice-presidente José Alencar, com os jogadores perfilados no círculo central, o apito inicial deu partida em um jogo disputado em alta velocidade. Os dois times imprimiam ritmo intenso, com os vascaínos prevalecendo nos minutos iniciais e os donos da casa dominando a metade final da primeira etapa.

O atacante Alecsandro, em seu primeiro jogo como titular do Vasco, demonstrava muita vontade e boa movimentação, abrindo espaços para as investidas de Diego Souza e Eder Luís. A equipe de São Januário, porém, finalizava pouco e erradamente. Aos poucos, o ABC equilibrou o confronto e passou a dominar. O destaque do time nordestino era o pequenino lateral Pio, que assustou com dois perigosos chutes de fora da área.

"Começamos bem, mas o adversário cresceu. Vamos conversar no intervalo, arrumar o time e, com certeza, vamos conseguir chegar ao gol", alertou Alecsandro. Não foi nada disso o que se viu na segunda etapa. O Vasco continuava vítima dos erros de passe da intermediária para frente, não conseguindo manter, portanto, a posse de bola ofensiva.

Enquanto isso, o ABC continuava muito mais incisivo e envolvente. Pio levou perigo de novo aos sete minutos. E o único lance real de gol para os vascaínos foi um chute cruzado de Allan, aos 18. Aos 27, Ray perdeu gol cara a cara com o goleiro Fernando Prass, em lance que seria irregular, pois o atacante do ABC estava em posição de impedimento. Por fim, o cansaço abateu o time de Natal e o empate persistiu até o apito final.

FICHA TÉCNICA:

ABC 0 x 0 Vasco

ABC - Wellington; Pio, Tiago Garça, Irineu e Renatinho Potiguar (Renatinho Carioca); Basílio, Bileu, Reinaldo e Cascata (Gabriel); Éderson (Ray) e Leandrão. Técnico - Leandro Campos.

Vasco - Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Eduardo Costa (Fellipe Bastos), Rômulo, Bernardo (Enrico) e Diego Souza; Eder Luís e Alecsandro (Elton). Técnico - Ricardo Gomes.

Árbitro - João Bosco Satiro da Nóbrega (PB).

Cartão amarelo - Ray, Bileu, Rômulo e Márcio Careca.

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Frasqueirão, em Natal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;