Nacional Titulo
Ibirapuera realiza caminhada contra problemas cardíacos
Por Do Diário OnLine
Com Agências
05/05/2006 | 15:20
Compartilhar notícia


O Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, da Secretaria de Estado da Saúde, realiza neste sábado, 6 de maio, a partir das 9h, uma caminhada de conscientização sobre problemas cardíacos em mulheres. O evento acontecerá no parque do Ibirapuera. Qualquer mulher pode participar gratuitamente, sem necessidade de inscrição prévia. A expectativa é reunir pelo menos 500 mulheres.

Durante a caminhada todas as participantes receberão folhetos explicativos e orientação de voluntários do Dante Pazzanese. Além disso, participarão de atividades físicas. Haverá uma tenda em formato de coração, onde estarão profissionais do instituto.

"Uma simples mudança no estilo de vida pode prevenir milhares de mortes de mulheres por problemas cardíacos. Tabagismo, alimentação inadequada e sedentarismo são os principais inimigos do coração", afirma Leopoldo Soares Piegas, diretor do Instituto Dante Pazzanese.

A caminhada do Dante no parque do Ibirapuera será realizada atrás do prédio da Bienal, na avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;