Política Titulo
Lula passa o feriado de Corpus Christi em Brasília
Do Diário OnLine
10/06/2004 | 11:32
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passa o feriado de Corpus Christi em Brasília, sem compromissos públicos. Na sexta-feira, ele participa da cerimônia de comemoração do 139º aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, no Grupamento de Fuzileiros Navais, onde será realizada a imposição de condecorações da Ordem do Mérito Naval.

Todos os anos, a Marinha do Brasil rememora a Batalha Naval do Riachuelo, por meio de atividades cívico-militares em todo o país, homenageando o Almirante Francisco Manoel Barroso da Silva e todos os que contribuíram para garantir a soberania do Brasil.

À tarde, no Salão Leste do Palácio do Planalto, Lula comparecerá ao lançamento do programa Importa Fácil Ciência. Com este programa, os pesquisadores cadastrados no CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) poderão importar insumos e equipamentos avaliados em até US$ 10 mil isentos de taxas.

Por meio de uma infra-estrutura formada pelos Correios, Secretaria da Receita Federal e representantes dos ministérios da Defesa e Saúde, também serão reduzidos os prazos de entrega dos materiais importados para 15 dias, no máximo.

De acordo com o Ministério da Ciência e Tecnologia, a demanda partiu da própria comunidade científica. Em março, durante o Simpósio Inaugural do Instituto de Neurociências, em Natal (RN), o ministro Eduardo Campos recebeu documento com mais de 1,5 mil assinaturas de cientistas que reivindicavam um projeto com tais características.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;