Setecidades Titulo
Presidente de associação é preso por venda de lote
Do Diário do Grande ABC
06/06/2004 | 21:30
Compartilhar notícia


  A Polícia Civil de Mauá prendeu em flagrante, neste domingo pela manhã, o eletricista Jucelino de Castro Rocha, presidente da Atmesp (Associação Terra e Moradia do Estado de São Paulo), quando comandava uma reunião de cerca de 30 associados para discutir a regularização de uma área de 25 mil m², no Jardim Sílvia, na mesma cidade. O delegado plantonista do 1º DP, Renato Gomes Camacho, disse que foi constatada a venda ilegal de lotes no terreno que pertenceria ao espólio de Vicente Matheus, ex-presidente do Corinthians. O MP (Ministério Público) solicitou, por ofício, a verificação no local da denúncia de uma possível comercialização irregular.

A Prefeitura de Mauá confirmou que a venda foi realizada em desacordo com a lei federal 6.766/79, que dispõe sob o parcelamento do solo urbano. “A comercialização dos lotes aconteceu sem diretrizes e registro no Cartório de Imóveis”, afirmou Josiene Francisco da Silva, secretária de Planejamento e Meio Ambiente de Mauá. Por sua vez, o secretário de Habitação, Cláudio Scalli, disse que se trata de um “loteamento clandestino”.

A Atmesp é vinculada ao MNDB (Movimento Nacional dos Desempregados do Brasil), que existe há cinco anos. “Amanhã (segunda) entrarei com representação no MP contra falsa comunicação de crime, apropriação indébita, abuso de autoridade e invasão, afinal não havia mandado judicial para a polícia ter realizado os atos e os secretários invadirem a sede particular”, afirmou Edson Ferreira Silva, advogado do MNDB.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;