Economia Titulo
Bancários iniciam campanha salarial neste fim de semana
Do Diário OnLine
01/06/2004 | 14:00
Compartilhar notícia


Os bancários realizam entre os dias 5 e 8 de junho a VI Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro. No encontro serão discutidas as principais reivindicações para a campanha salarial deste ano.

Entre os pontos a serem debatidos estão a estratégia de unificação da campanha salarial para que o acordo seja válido para todos os bancários, seja os do setor privado ou do estatal.

A categoria vai reivindicar neste ano, além da reposição da inflação do último ano, aumento real de salário e a valorização dos pisos, que se equiparava a três salários mínimos e atualmente está em R$ 702,66.

Os trabalhadores podem pedir ainda uma maior participação nos lucros, garantia de emprego e ampliação do horário de atendimento com dois turnos de trabalho para os bancários, a fim de elevar o número de empregos na categoria.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;