Internacional Titulo
Príncipe holandês abre mão do trono para casar
Do Diário OnLine
Com Agências
24/04/2004 | 14:40
Compartilhar notícia


O príncipe holandês Johan Friso abriu mão do trono do país e casou-se neste sábado com a plebéia Mabel Wisse Smit, que é ativista dos direitos humanos. Friso era o segundo na linha de sucessão da monarquia da Holanda.

O casamento esteve envolto em polêmica por causa do passado de Mabel. Após negar inicialmente, ela teve de admitir que teve relações com um traficante de drogas quando estava na faculdade. O fato manchou sua imagem e fez com que a família real não aceitasse o casamento.

A única monarquia européia a enviar representante para o casamento foi a da Noruega. O rei Harald estava na cerimônia, assim como o especulador financeiro George Soros — ex-patrão de Mabel.

Em 2002, o casamento do príncipe herdeiro holandês Willem Alexander com a argentina Maxima Zorreguieta também causou polêmica. A noiva, que pode agora se tornar rainha da Holanda, é filha de um general que participou da junta militar que governou a Argentina e matou mais de 30 mil opositores políticos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;