Política Titulo
Embaixador em Londres é sabatinado pelo Senado
Por Do Diário do Grande ABC
06/04/1999 | 09:45
Compartilhar notícia


O embaixador do Brasil em Londres, Rubens Barbosa, será sabatinado nesta terça-feira, no Senado, às 17h, pela Comissao de Relaçoes Exteriores da Casa. Barbosa foi indicado pelo governo para assumir a Embaixada em Washington. O embaixador está em Londres há quase cinco anos e, caso seja aprovado pela Comissao, deverá assumir o cargo nos EUA no início de junho.

Barbosa deve apresentar à Comissao de Relaçoes Exteriores do Senado algumas propostas para alavancar as exportaçoes do Brasil ao mercado norte-americano. As novas açoes que Barbosa pretende seguir à frente da Embaixada fazem parte de uma grande reestruturaçao do Departamento de Promoçoes Comerciais que foi iniciada pelo Itamaraty há cerca de um ano. O número de Setores Comerciais (Secoms), por exemplo, foi reduzido de 100 para apenas 49. Desse total, cinco foram identificados como principais, entre eles Londres, Washington, Paris e Buenos Aires. Segundo o Itamaraty, os 49 Setores Comerciais espalhados pelo planeta representam 98% do PIB mundial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;